O Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável – SIDEMS elaborado e mantido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM está sendo usado para definir as prioridades para os próximos gestores dos municípios de Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna. O objetivo é capacitar líderes no uso de indicadores para apoiar a gestão, realizar levantamentos sobre indicadores dos municípios de Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna, elaborar proposta de prioridades, com base nestes indicadores, para embasar o Voz Única e o debate com candidatos/presidentes de partidos.
Nesta semana a Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense - ACIOC, em parceria com o Mestrado Profissional em Administração da UNOESC, realizou uma Oficina do SIDEMS com a participação do Rotary, OAB – Subseção Joaçaba, JCI, Sindicato dos Médicos, AMMOC, Câmara de Vereadores, representantes de prefeituras e pré-candidatos à prefeitura de Joaçaba nas eleições de outubro.
A atividade foi coordenada pela presidente da ACIOC, Tânia Durigon com a colaboração da professora da UNOESC, Eliane Salete Fillipin e do mestrando em administração pública pela UNOESC e secretário de administração do município de Flor do Sertão, Leandro Neuhaus. O Mestrado Profissional em Administração da UNOESC tem Protocolo de Cooperação com a FECAM e participa ativamente da Rede que gerencia o SIDEMS.
A Oficina iniciou pela apresentação da importância do uso de Indicadores na gestão pública e privada, apresentação Geral do SIDEMS, trabalho, participativo, para extrair os Indicadores de Sustentabilidade e principais problemas, a superar, e construção de consensos sobre os pontos prioritários para que a ACIOC possa acompanhá-los na gestão pública dos municípios envolvidos.
* Com informações da ACIOC.
Assessoria de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios - FECAM
www.fecam.org.br
imprensa@fecam.org.br
(048) 3221 8800 / 9900 3390 / 9119 6177