Patrocínio
 IDMS

Rede SIDEMS levará aos candidatos informações sobre indicadores de desenvolvimento

Publicado em 29/07/2016 às 16:16 - Atualizado em 29/07/2016 às 16:16

A importância do acesso as informações consolidadas e fidedignas para o planejamento e a assertividade da gestão pública municipal é o que motiva a Rede SIDEMS na divulgação do Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável – IDMS e do Banco de Indicadores que compõem o Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável – SIDEMS. Em reunião nesta sexta-feira (29), em Florianópolis, a Rede SIDEMS definiu que realizará uma ação com os pré-candidatos ao executivo municipal entregando aos diretórios uma análise de cada município com base nos indicadores do Sistema.

O intuito é de que os candidatos conheçam e, caso eleitos, contribuam para o desenvolvimento sustentável de seus municípios tendo como base dados e informações disponíveis no SIDEMS. “Para melhorar a gestão pública precisamos de uma base de informações forte”, ressalta a professora da UNOESC, Eliane Filippim. Os documentos também estão disponíveis no campo de Estudos do site do SIDEMS

Além do documento, serão realizadas reuniões para a apresentação do sistema e como ele pode contribuir para transportar os municípios e regiões a patamares mais elevados de bem-estar social por meio da identificação e análise das áreas e processos que limitam o seu desenvolvimento. “Queremos informar aos candidatos que eles têm a possibilidade de fazer o seu plano de governo para a próxima gestão baseado em indicadores e índices de desenvolvimento sustentável”, explica o diretor de Articulação Institucional da FECAM, Celso Vedana.

A reunião desta sexta-feira contou com a presença de representantes da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, Associação Industrial e Cultural de Biguaçu – ACIBIG, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – FECOMERCIO, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE e Instituto Comunitário Grande Florianópolis - ICOM.

Rede SIDEMS - O objetivo da rede é o de fortalecer o SIDEMS articulando a participação das instituições na produção, crítica e análise de dados indicadores relativos ao desenvolvimento sustentável dos municípios. A Rede busca unir os esforços das entidades para trabalhar em um projeto em conjunto.

Assessoria de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios - FECAM
www.fecam.org.br
imprensa@fecam.org.br
(048) 3221 8800 / 9900 3390 / 9119 6177


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar